TV TUPINAMBA AO VIVO

sexta-feira, 30 de abril de 2010

6 vítimas de cerol este ano


A mistura de cola e vidro moído nas linhas de pipas fez mais duas vítimas este ano em Goiânia. O casal identificado apenas como Gelsimar e Adriana, até o fechamento desta edição, foi ferido no pescoço e na mão. Gelsimar foi levado em estado grave para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia. Adriana teve a mão suturada, mas passa bem.




O acidente aconteceu por volta das 18 horas de ontem no viaduto entre a Avenida Anhangüera e a BR-153. De acordo com informações de um vizinho do casal vitimado, Isaias Barros, Gelsimar trafegava em velocidade regular quando foi atingido no pescoço pela linha de pipa com cerol.



O casal retornava para a sua residência no Jardim Popeia. Até às 21 horas de ontem, o registro do caso ainda não havia chegado à polícia. Segundo o vizinho, o casal não percebeu de onde vinha a linha com cerol. Na última semana de maio, a Polícia Militar deflagrou uma campanha contra o uso da mistura de cola e vidro moído nas linhas de pipas. A operação foi desencadeada depois que balanço da assessoria de imprensa dos Correios mostrou que, apenas na região metropolitana de Goiânia, 20 pessoas foram vítimas de cerol em 2006 e que, este ano, o número de ocorrências já chegava a quatro. A época do ano foi outro motivo de preocupação para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O aumento na intensidade dos ventos e a proximidade do período de férias fazem com que os meses de junho e julho sejam os preferidos dos adeptos das brincadeiras. O problema é que, na chamada “guerra das raias”, a maioria das pessoas usam cerol nas linhas para torná-las instrumentos cortantes.



Só que a brincadeira acaba colocando em risco a vida dos cidadãos. Motociclistas são as principais vítimas. E, para prevenir os carteiros motorizados de se acidentarem com as linhas cortantes, a regional dos Correios em Goiás equipou 225 motos com antenas contra-cerol, feitas de fibra de carbono. Instaladas nos guidons das motocicletas, as antenas cortam instantaneamente as linhas. Para minimizar o problema, a PM implantou um programa de monitoramento de toda a cidade, principalmente em locais com maior foco de pipas, como lagos, parques e campos. O adulto que for pêgo utilizando cerol pode ser detido e responder por lesão corporal caso fira alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário