TV TUPINAMBA AO VIVO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Repórter do Jornal da Chapada é ferido por linha com cerol

Quarta-feira, 10 de março de 2010







Na tarde desta terça-feira (09), o repórter Walmir Santana foi ferido com um corte no rosto por uma linha de empinar pipas com cerol, por pouco o ferimento seria mais grave.






Walmir fazia seu trabalho de reportagem próximo ao Bairro Mirantinho quando passava de moto por uma rua ele foi surpreendido por uma linha com cerol esticado pela rua.






"Quem usa esses meios de diversão não parece ter a mínima preocupação com os riscos que a brincadeira pode trazer às pessoas que são surpreendidas, de repente, com os fios ou linhas quase invisíveis, os pais destas crianças devem ficar atentos e orientar seus filhos para que fatos como esses não voltem a acontecer.” Disse Walmir.






Brincadeira perigosa






O cerol é colocado na linha da pipa para cortar as linhas dos brinquedos de outras pessoas. Essa é uma prática perigosa, pois coloca vidas em risco e causa lesões e mutilações. As principais vítimas são motociclistas e ciclistas






Em Mato Grosso o Gonernador, Blairo Maggi sancionou uma lei sancionou que entrou em vigor em 2008, a lei que prevê multas para quem for flagrado utilizando cerol em pipas. A lei 8.845 proíbe o uso do cerol ou outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou objetos similares. O descumprimento implica em apreensão do objeto e aplicação de multa no valor de R$ 287,70.






Se a infração for cometida pela mesma pessoa em um período de dois anos, a multa será aplicada em dobro. Caso o infrator seja uma pessoa menor de idade, o responsável legal responderá pela ilegalidade. O uso de cerol em linhas de pipas pode causar acidentes graves, como cortes profundos. A lei não estabelece, no entanto, a quem caberá fazer a fiscalização e aplicação das multas.






Alerta






O risco de acidentes provocados por pipa com cerol, segundo especialistas, os ferimentos costumam ser graves. São lesões nas mãos, nos braços, rosto e principalmente no pescoço podendo levar até a morte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário