TV TUPINAMBA AO VIVO

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ocorrência envolvendo cerol caíram 60% diz delegado da Deaij

As ocorrências envolvendo uso de linhas de pipa com cerol caíram 60% com relação ao ano passado aponta a delegada Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij), Maria de Lourdes Souza Cano.
Segundo a delegada as operações de repressão e prevenção aos casos de uso da linha de pipa com cerol nas ruas da Capital deram resultados positivos e fez diminuir para zero o número de mortes causadas por cerol em Campo Grande . Ela explica que é extremamente importante para que a população se conscientize dos malefícios que podem ser provocados pelo cerol, por isso as operações especiais se intensificaram e hoje apresentam bons resultados. “Estávamos tendo casos de mortes provocadas por acidentes com cerol em Campo Grande, o que era muito preocupante e isso desencadeou a operação especial de combate ao uso deste material”, afirma a titular da Deaij.
 
De acordo com a delegada Maria de Lourdes, a repressão responsabilizando os pais dos jovens que utilizam o cerol na pipa é baseada no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Conforme o texto, os pais que descumprem – de forma dolosa ou culposa – o dever de cuidar dos filhos, deve ser penalizado pela lei. A titular explica que a penalidade prevista no estatuto é de três a 20 salários mínimos, sendo o valor dobrado em caso de reincidências. “Somente este ano, nove casos já foram penalizados desta maneira”, observa a delegada.
O projeto que leva conscientização para as escolas também prossegue de forma a prevenir novos casos na cidade. “É importante esta conscientização, principalmente para que o número de casos não volte a aumentar com o início da férias de julho”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário