TV TUPINAMBA AO VIVO

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Polícia apreende linha chilena e cerol na Baixada Fluminense

Policias da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, nesta segunda-feira (20/06), uma operação na Baixada Fluminense com o objetivo de repreender a fabricação e comercialização de cerol e linha chilena.






Mil e oitenta recipientes de cerol, além de rolos de linha chilena e carretéis foram apreendidos. Durante a ação, um sargento reformado da Policia Militar foi preso.



Segundo o delegado titular da especializada, Fábio Pacífico, vários locais foram fiscalizados. Em Nova Iguaçu, na Rua Doutor Grijalva, foram encontrados 500 recipientes de cerol, material para fabricação e nove rolos de linha chilena. Na Rua Felipe Salomão, foram achados 34 recipientes de cerol e material de fabricação. Ainda no município de Nova Iguaçu, na Rua Floripes, também foram apreendidos 46 recipientes de cerol e seis carretéis de linha chilena.. O material pertencia a Jucelino Gil Pereira Langer. Ele foi preso por crime ambiental por ter, em cativeiro, 10 pássaros silvestres e três Jabutis.



Ainda de acordo com o delegado, em Duque de Caxias, na Rua Doutor Arruda Negreiro, foram encontrados mais de 500 recipientes de cerol e vidro moído, além de 26 carretéis de linha chilena. No município de Japeri, na Rua Adriano Passos, os agentes apreenderam também material para fabricação de cerol e 56 embalagens prontas, além de 17 carretéis de diferentes tamanhos de linha chilena.



Durante a ação, o sargento reformado da Polícia Militar, Wilson da Cunha, foi preso na Avenida Tiradentes, em Queimados. Ele possuía farto material para fabricação de cerol e caixas de linha chilena. Com ele também foram encontrados pacotes e sacos de fogos de artifício, todos armazenados sem autorização e em desacordo com as normas vigentes. Wilson foi preso em flagrante por crime ambiental e levado para o Batalhão Prisional

Nenhum comentário:

Postar um comentário