Em apenas três dias de trabalho, mais de mil alunos já foram conscientizados
Um trabalho da Guarda Civil de São Sebastião leva até os alunos da rede municipal a importância de brincar, mas com responsabilidade. Batizado de “Pipas sim, cerol não”, o projeto tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre os riscos e perigo que o cerol, que tem uso proibido por lei, oferece.
Segundo os organizadores, muitos destes jovens mostram-se surpresos ao saber que o uso do cerol é crime e que, mesmo sendo menor, o adolescente pode ser conduzido à delegacia e os pais respondem pelo ato.
O trabalho envolve a apresentação de vídeo educativo e palestras nas escolas, e um campeonato de pipas que acontecerá nos dias 9 e 10 de julho, das 9h às 15h h, na Rua da praia, centro. No local haverá oficina para confecção de pipas além de premiação. Para concorrer aos prêmios, basta apresentar a pipa que participará no concurso para um Guarda Civil presente no local, com nome completo do participante e nome da pipa. Será permitida a ajuda dos pais, irmãos e amigos para a confecção das pipas, nas modalidades maior e menor pipa. O brinquedo não será necessário subir. Os vencedores serão premiados
Nenhum comentário:
Postar um comentário