A partir do próximo dia 12, a Polícia Militar vai realizar a Operação Cerol, uma campanha educativa e repressiva em torno do uso da mistura de vidro e cola nas linhas das pipas. O cerol coloca em risco os pedestres, ciclistas e motociclistas, provocando acidentes. A campanha vai atingir a região metropolitana e os municípios do interior. A partir de agora, e até setembro, aumenta o número de pipas por causa dos ventos fortes.
A PM, ao encontrar produto usado na fabricação do cerol, ou o próprio material já colocado nas linhas, vai apreender as pipas e encaminhar a pessoa responsável para a Delegacia. A polícia alerta que soltar pipa com cerol é expor terceiros ao perigo, de forma consciente, crime previsto no artigo 132 do Código Penal Brasileiro.
Além de orientar sobre o uso do cerol, a PM está sugerindo locais para empinar pipas durante os próximos meses: área do 1º BPM (Jardim Goiás), do 7º BPM (Parque Industrial João Braz), 8º BPM (Setor Garavelo), 9º BPM (Urias Magalhães) e 13º BPM (Jardim Curitiba III).
Mais informações: (62) 3201-1453
Nenhum comentário:
Postar um comentário