TV TUPINAMBA AO VIVO

sábado, 25 de junho de 2011

Casos de vítimas com cerol provocam indignação de vereadores

Os casos de acidentes com cerol ocorridos em Campo Grande tem colocado autoridades em alerta. Em menos de um mês foram registradas três vítimas, sendo uma fatal. Valdir Rodrigues Cavalcante, de 36 anos, faleceu no último domingo (1º) ao ter o pescoço degolado com a linha de cerol quando conduzia sua moto pela avenida Norte-Sul, sentido bairro/centro.






Demonstrando nítida insatisfação com a falta de fiscalização em bairros onde ocorrem, com freqüência, brincadeiras com utilização de cerol em linhas de pipa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB) retomou a discussão em sessão ordinária desta terça-feira (3), ao fazer aparte na Palavra Livre. “Este ano fizemos uma tratativa porque o Projeto de Lei Complementar nº 171/07, aprovado por unanimidade nesta Casa, foi incorporado à Lei Municipal (sob nº 116/08), mas ainda não foi regulamentado pelo órgão competente do Poder Executivo”, informou.





O parlamentar foi o proponente do referido projeto que dispõe sobre a “Proibição da utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares" na Capital.





Estimulando uma iniciativa concreta para inibir as práticas infantis que estão aterrorizando a Capital, o vereador propôs a realização de uma campanha educativa, encabeçada pela Câmara de Vereadores com apoio de toda a sociedade civil, por meio de campanhas publicitárias. “A Câmara não irá se furtar de realizar ações para promover campanhas que estimulem a fiscalização. A população precisa fiscalizar, não apenas o poder público. Temos que ter ações contundentes” afirmou.





Em tempo – Na manhã desta terça-feira o vereador Paulo Siufi esteve reunido com o governador André Puccinelli (PMDB) juntamente com o Secretario de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini para pedir que a Operação “Corta Cerol”, realizada desde a última segunda-feira (2) na Capital pela DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) continue já que os casos de acidentes com cerol tem provocado muitas vítimas. O objetivo principal da operação é a orientação à população sobre os riscos oferecidos pelo uso do cerol. Desde o início da operação já foram detidas quatro pessoas em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário