TV TUPINAMBA AO VIVO

sábado, 11 de dezembro de 2010

Projeto pune uso de cerol em linhas de pipas

O Congresso Nacional analisa duas propostas que define como contravenção penal o uso do cerol ou outro composto de vidro triturado ou elemento cortante em linhas de pipas, papagaios e brinquedos semelhantes.




Uma das propostas, do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), estipula prisão de um a três meses para quem utilizar o cerol.



Além disso, fica sujeito a mesma pena, quem vende o cerol, vidro triturado ou material cortante para a fabricação de pipas e papagaios.



A outra proposta do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), também pune quem usar lâmina ou outro objeto cortante e quem empinar a pipa com cerol.



Vital do Rêgo explica que as principais vítimas são os motoqueiros e os ciclistas.Para ele, o cerol colocado em linha de pipa é uma brincadeira perigosa.



As propostas estão prontas para serem analisadas, neste ano, pelo Congresso Nacional.

Linha com cerol mata motoqueiro

Marcelo Viana, de 38 anos, faleceu na última terça-feira (7), três dias após ter sido surpreendido por uma linha de pipa, que cortou profundamente o seu pescoço, no sábado (4), no Cocotá. Marcelo seguia de moto em baixa velocidade em direção à feirinha do Aterro do Cocotá, por volta das 19h30, quando no contorno em frente à Igreja São Sebastião, uma linha de pipa o feriu. O corte foi tão profundo que atingiu tanto a veia jugular externa, como a interna e a parte direita do pescoço. Ele chegou ao UPA 24h ainda consciente. De lá, foi transferido para o HFAG. “Marcelo sempre andou em baixa velocidade. Ele tinha saído da Freguesia para comprar um pastel para a namorada. Ao entrar no carro do senhor que o ajudou, ele ainda falou que não queria sujar o veículo de sangue”, comentou o cunhado de Marcelo, Carlos da Silva Júnior. A família decidiu doar os órgãos de Marcelo, para dar vida às outras pessoas.